Como escolher assessoria para casamento

Planejar um casamento pode ser bem estressante e complicado, são tantas coisas para decidir, como os trajes, o bufê, o local, as músicas, que pode deixar qualquer casal louco.  Por isso contratar uma assessoria para casamento pode ser a solução para seus problemas.  

A assessoria é como uma fada madrinha, que vai cuidar do menor ao maior detalhe, sempre seguindo os desejos dos noivos. E são vários tipos de serviços que o assessor oferece, podendo ser um serviço integral ou reservado para o dia do casamento.

Hoje o merca oferece uma vasta opção de assessoria, então temos algumas dicas para te ajudar a escolher uma assessora ideal para o seu casamento.

Pesquise as referências

Antes de sair contratando qualquer serviço de assessoria é muito importante pesquisa e procurar opiniões sobre os trabalhos anteriores do profissional. Essa etapa será primordial para o sucesso do evento, já que essa pessoa será o responsavel pelo seu grande dia. Então não tenha pressa, vá com calma e escolha o profissional que corresponda com suas necessidades e seja confiável.

Quando contratar uma assessora

O trabalho do assessor começa bem antes do dia da cerimônia, podendo ser meses ou até anos antes do casamento. Isso depende de quando foi a contratação, mas o ideal é que o casal opte pela contratação antes de começar os preparativos.

Alguns casais também podem escolher contratar a assessoria para o dia do casamento. É uma opção mais barata e uma boa escolha para quem estar com o orçamento apertado.

Trabalho do assessor

Como são especialistas em organizar casamentos, contratar os serviços de uma assessoria vai fazer com que o casal economize tempo e evite dores de cabeças, com problemas e contratempos que podem ocorrer durante a preparação de um casamento.

O principal papel do assessor é fazer a gestão seguindo as recomendações do casal. Eles podem assessorar em tudo, desde das menores e maiores decisões, como:

  • Definir orçamento – O assessor sabe de tudo que um casamento precisa. É a pessoa ideal para ajudar os noivos a definir um orçamento de acordo com os noivos buscam.
  • Uma ponte com os fornecedores – Muitos casais não sabem nem por onde começar na hora de escolher os fornecedores, são tantas empresas oferecendo os mais diversos serviços. A assessoria facilita essa busca, já que conhece o que cada fornecedor oferece e vai selecionar aqueles que melhor conversa com o perfil do casal.
  • Suporte durante todo o processo – Durante o planejamento e a cerimônia, o casal pode passar por momentos de dúvidas e medos. Uma assessoria está presente em todos os momentos, não somente na construção da cerimônia. Mas também são um apoio psicológico, transmitindo paz e confiança ao casal.
  • Especialistas em contratempos – Sempre pode acontecer imprevistos no grande dia. A noiva pode atrasar além do normal, os pajens podem não querem participar, algum problema na decoração ou até chover. Qualquer coisa pode acontecer no dia do casamento e uma boa assessoria está preparada para qualquer problema.

Compartilhe: 

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!
Menu
Chamar no Whatsapp
1
2
Olá! 👋
Precisa de ajuda? Estou aqui!