fbpx

Chácara para casamento: como escolher?

A chácara para casamento é uma ótima escolha para quem decide fazer um casamento ao ar livre.  Esse tipo de cerimônia oferece um charme único, que a natureza tem. Além de ser versátil, a chácara pode ser um bom lugar para quem busca uma cerimônia tranquila e intimista.   

Mas antes de sair escolhendo qualquer chácara para seu casamento é bom dar uma olhadinha neste texto, fique por dentro do que você precisa saber antes de começar a procurar a chácara ideal.

1 – Cuidado com o orçamento

A primeira coisa que se tem que fazer ao planejar um casamento é definir o valor que estão dispostos a pagar. Isso é fundamental para manter a saúde financeira do casal, ter e manter o orçamento feito para o casamento.

Então antes de escolher uma chácara, o casal deve decidir quanto irão gastar no aluguel do local. Já que os valores são bem variáveis, ter uma média de valor facilita na hora de procurar uma chácara.

2 – Escolha a melhor data

chácara para casamento

A data do seu casamento pode influenciar na hora de escolher a chácara.  Datas em temporadas de festa e casamentos costuma ser mais cara, já que a procura por esses locais são maiores. As agendas também costumam ser bem cheias, então é necessário um planejamento para fazer a locação com antecedência.

Lembre-se que como a cerimônia é ao ar livre é preciso estudar uma data adequada, com menos possibilidade de chuva e calor forte.

3 – Chácara para casamento: o acesso ao local é importante

Como as chácaras ficam mais distantes da cidade é fundamental analisar como é o acesso ao local. Se a estrada está em bom estado, ou a sinalização está adequada para evitar que seus convidados fiquem perdidos na estrada. A distância também pode ser algo bem relevante na hora da escolha.

4 – Infraestrutura da chácara para casamento

Antes de alugar um local, observe sua estrutura, se o ambiente está bem cuidado, como estão os banheiros e a cozinha. É importante fazer uma vistoria para evitar problemas no dia da cerimônia. Procure ver como funciona a iluminação e o sistema elétrico. Procure saber se a chácara oferece estacionamento, para evitar o acúmulo de veículos na estrada do local.

É importante saber se o local corresponde com sua necessidade, se a chácara é adequada para o número de convidados. Outra coisa que se deve levar em consideração é se o local oferece algum ambiente coberto, como eventos ao ar livre são imprevisíveis, ter essa opção pode ser um meio de precação.

5 – Decoração do ambiente

Um casal que decide se casar em uma chácara para casamento está em busca de um contato maior com a natureza. E esse vai ser o plano central da decoração, então é indispensável que o local não esteja com um ambiente bem cuidado. Outro detalhe a estudar é se o ambiente vai combinar com o tipo de decoração que os noivos buscam.

Antes de fechar o contrato é bom o casal buscar a opinião da equipe profissional responsável pela decoração da festa, para analisar se o local vai corresponder com os desejos do casal.

Compartilhe: 

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!
Menu
Chamar no Whatsapp
1
2
Olá! 👋
Precisa de ajuda? Estou aqui!